Etiquetas

Alfarelense, 4 - Balsa Nova, 1

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Alfarelense: Rasteiro, Pocinho, Ivo, Joca e Estica. Jorge, Bruno André, Chico, Nuno, Carlitos, Pipe e Luca.
Treinador: Daniel Lourenço

Balsa Nova: Ferreirinha, Pinheiro (cap), Rafael, Marco e Flávio. Christopher, Hélder, Miguel, Ferreira e Pina.
Treinadores: Emílio Silva e João Ramos

Arbitragem: José Alberto Gaspar e Bruno Pinto (AF Leiria)

Golos: Bruno André, Luca (2) e Estica. Pinheiro.

Disciplina: Cartão amarelo: Carlitos, Nuno, Ivo e Estica. Flávio, Pinheiro, Marco (2) e Ferreirinha (2). Cartão vermelho (por acumulação) para Marco e Ferreirinha

Derrota amarga, mas merecida

Na sua deslocação a Soure, localidade onde joga o Alfarelense, o Balsa Nova averbou mais uma derrota, perante uma equipa que demonstrou enormes dificuldades em controlar o jogo. Num jogo com muitas interrupções na 1ª parte, devido às 10 faltas assinaladas pela dupla de arbitragem, quem se deslocou a Soure, não foi contemplado com um bom jogo.
Com o resultado em 2-1, para os anfitriões ao intervalo, os balsistas chegaram a pensar que tinham condições para alcançar o(s) primeiro(s) ponto(s) do campeonato. A realidade é que esse sonho este prestes a concretizar-se. No entanto, um acumular de erros, principalmente na linha mais avançada, com situações não concretizadas em superioridade numérica (3 para 1) e com demasiada “cerimónia” no momento de rematar, impediram o Balsa Nova de concretizar mais golos. Além disto, também faltou a “estrelinha” da sorte, pois num lance de golo aparente, Ferreira acerta na barra, quando tinha tudo para concretizar.
Na parte final do jogo, a equipa de arbitragem, resolveu ser coerente com o jogo. Já que este estava a ser um mau espectáculo, jogado por duas “más” equipas, “resolveram” ser a 3ª má equipa. Erros acumulados no ajuizar de faltas, para ambos os lados. Se na primeira parte, um simples encosto era punido com uma falta, na 2ª parte, permitiu entradas duríssimas dos atletas locais, ao ponto de provarem lesões de alguma gravidade em Flávio e em Marco. No caso de Marco, estamos em crer que apenas por simples sorte, não saiu de Soure com uma perna partida, tal foi a violência do lance. Ainda nesta 2ª parte, “perdoou” o cartão vermelho directo a Ferreirinha, aos 36 minutos, mostrando-lhe apenas um amarelo, quando este comete uma grande penalidade derrubando o adversário e impedindo-o de marcar um golo, para 3 minutos após lhe mostrar o 2º cartão amarelo em lance que talvez não se justificasse, ainda por cima em cima do términus da partida.
Em suma, como já dissemos, num jogo disputado entre as duas piores equipas da Série B da 3ª Divisão, a equipa de arbitragem que viajou da cidade do Liz, esteve ao nível destas.
Finalmente uma palavra para o veterano capitão Pinheiro, pelo seu empenho, querer e entrega ao jogo. Sem dúvida alguma um exemplo para os mais jovens, quer como capitão, como atleta e como homem.
Estamos em crer que melhores dias virão e que o metódico e competente trabalho da dupla técnica Emílio Silva e João Ramos, trará frutos.

0 comentários:

Facebook

 
© Copyright 2010-2011 Secção de Futsal All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.