Etiquetas

Séniores - 10ª Jornada

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008


Uma vez mais, o Balsa entrou no jogo de forma apática, permitindo aos visitantes marcarem três golos na 1ª parte. Os cinco anfitriões não se “entenderão” com a táctica apresentada pelos adversários, que consistiu numa defesa muito fechada e em constantes lances de contra-ataque. O jogo do S. João de Ver, resumia-se a enviar a bola directamente do guarda-redes para o seu jogador mais avançado. Este após recepcionar a bola, colocava-a num outro jogador que de imediato rematava à baliza de Dias. A eficácia dos visitantes rondou os 100%. O Balsa, mais uma vez, não colocou em campo todo o seu saber e capacidade. Nem mesmo as mexidas efectuadas pelo mister César mudaram o rumo dos acontecimentos. De entre todos os jogadores utilizados, o destaque vai inteirinho para Hélder, pelo bom jogo que efectuou. Todos os outros exibiram-se ao seu normal nível, podendo (e devendo) fazer muito mais.

A equipa de arbitragem esteve mal, com claro prejuízo para a equipa da casa. Entre as muitas decisões esquisitas (para não dizer erradas), cita-se a título de exemplo a expulsão do capitão Pinheiro.

Pinheiro a jogar como guarda-redes avançado, defende uma bola com os punhos sobre a cabeça do adversário. Imediatamente o árbitro marca a falta (assinalando livre indirecto). Desconhece-mos se a falta (!) se deveu a uma pretensa agressão ao adversário ou se por jogar a bola fora da área. Cartão vermelho directo, sendo a falta acumulada. Não foi pela equipa de arbitragem que o Balsa perdeu, mas também ela contribuiu para o desacerto dos anfitriões.

Campeonato Nacional de Futsal – 3ª Divisão – Série B

Balsa Nova, 4 – S. João de Ver, 6

 

Árbitros: João Grilo (AF Coimbra), José Gaspar (AF Leiria) e Mesquita Alves (AF Coimbra)

 

Balsa Nova – Dias, Pinheiro (Cap), Bruno, Júlio e Vítor Pais. Vieira, Hélder, Serginho, Tó, Miguel, Rafa e Filas.

Treinador: César Neves e Marco Santos

 

São João de Ver – Victor Ferreira, Fábio, Zé Peras, Salvador e Paulinho. Nuno, Luís Miguel, Júnior, Joel e Iva

Treinador: Miguel Gonçalves

 

Golos: Salvador (5’30” e 36’00”), Fábio (7’00”), Joel (16’00”), Luís Miguel (25’00”) e Zé Peras (27’00”). Bruno (24’00” e 39’00”), Pinheiro (25’00”) e Vítor Pais (38’00”)

 

Disciplina: Cartões amarelos: Hélder, Miguel e Vítor Pais. Iva. Cartão vermelho directo para Pinheiro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Arbitragem ahahahah. Poupem-me! O vosso capitão foi expulso porque tão simplesmente defendeu a bola com as mãos fora da área de baliza!!Onde é que está a dúvida?? O SJVer foi a melhor equipa em campo e por isso mereceu inteiramente a vitória. E podiam ter sido mais...Quanto á Balsa, entrou a pensar que eram favas contadas e depois quando se aperceberam do valor do adversário, já era tarde demais. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ninguém pôs em causa a vitória do S.J.Ver. A expulsão do Capitão Pinheiro, se é (como diz) por jogar com as mãos fora da área, porque razão marca o árbitro um livre indirecto?
Não foi por culpa da arbitragem que o Balsa perdeu, mas a dualidade de critérios foi gritante. Será que é apenas coincidência, serem árbitros de Coimbra (dois deles) e o Balsa estar a incomodar equipas de Coimbra??

Anónimo disse...

caro admisnistrador deste blog gostaria amigavemente de deixar-lhe aqui alguns conselhos, pois tenho ficado indignado com aquilo que se tem escrito acerca da equipa e de certos jogadores em especial, uma vez que tenho acompanhado de forma atenta o desempenho da equipa e não concordo inteiramente com o tenho lido neste blog.
1º quase todas as últimas análises aos jogos se iniciam com a referência à apatia dos jogadores da Balsa, pois se andam assim tão apáticos aconselho-o a consultar um profissional de saúde e peça-lhe uma receita de umas vitaminas pode ser que melhorem rápido, pois os adeptos querem ver novamente a equipa da Balsa Nova retomar o ciclo de vitórias que bem merecem.
2ºquando escreve "entenderão", parece-me querer dizer "entenderam", uma vez que se trata de 1 análise posterior ao acontecimento.
3ºgostaria de perguntar se por acaso o Sr. que aqui deixa a sua análise ao jogo é padrinho do jogador Hélder, uma vez que, em praticamente todas o elogiou destacadamente.E já agora: será que temos visto os mesmos jogos?pois tenho algumas reservas....
4ºpor acaso já pensou que ao enaltecer particularmente um jogador,pode estar a ofender, a desrespeitar o esforço que cada um dos outros deposita nos treinos e em campo no dia do jogo?
5ºa fase por que passa a Balsa poderá não ser a melhor mas estas análises não estarão a ajudar muito,pois revelam um sentimento derrotista, realçando-se sempre os aspectos negativos da partida pondo em enfase as outras equipas, pois mais parece que estamos a ler o blog da equipa adversária.Sejam mais objectivos nos relatos,e apoiem a equipa e evitem este tipo de comentários "Todos os outros exibiram-se ao seu normal nível, podendo (e devendo) fazer muito mais." é que caso não saiba todos temos que fazer muito mais....os adeptos, direcção, treinadores, todos temos responsabilidades.

força Balsa e unam-se nos momentos de dificuldade que os resultados aparecerão.

Anónimo disse...

EXCELENTE COMENTARIO.... ASSINO POR BAIXO....

Anónimo disse...

Em resposta ao anterior comentário dirigido ao Caro Administrador, permita-me como “cronista” do jogo de esclarecer o seguinte:

1º Pode não concordar comigo (e respeito a sua opinião) mas entendo que a equipa tem feito exibições apáticas. Concordo consigo quando diz que os jogadores precisam de vitaminas. Porém devido à falta de verbas a direcção não as pode adquirir. Caso pretenda, poderá contribuir com a verba necessária para o efeito. A título informativo, direi que 25,00€ por atleta será suficiente.
Finalmente dir-lhe-ei que são os próprios atletas que afirmam não estarem bem e andarem apáticos nos jogos.

2º Aceito e agradeço a correcção do erro. Errei.

3º Não sou padrinho do Hélder como não o sou de nenhum outro jogador. Na minha opinião o Hélder foi a par do Nuno “Júlio” os melhores elementos em campo. Digo (e nisso sei que os jogadores concordam comigo) que todos eles podem fazer mais e melhor, à semelhança do que já fizeram esta época.

4º Aceito essa sua visão. Mas, será que enaltecer um jogador que fez uma má exibição, não será passar “um atestado de incompetência” aos seus outros colegas? Se ler atentamente todas as minhas anteriores crónicas, verá que já enalteci quase todo o plantel. Para mim o melhor jogador da equipa, chama-se Balsa Nova.

5º Não considero que as análises sejam derrotistas. São simplesmente realistas. São os próprios jogadores (repito) que fazem essa análise. Os jogadores são unânimes nesse aspecto. Leia os comentários dos atletas e veja se nas “entrelinhas” não dizem o mesmo.

Finalmente, obrigado pelo seu comentário. É na diferença de opinião que chegamos à melhor maneira de fazer aquilo que ambos queremos. Uma Balsa Nova cada vez mais forte e vitoriosa. Concorda comigo?

Claudio Bruno Cunha disse...

Caro sr. Anónimo também gostaríamos de deixar aqui alguns conselhos “amigáveis”, para tentar apaziguar a sua indignação em relação a este grande clube e equipa que é a “Balsa Nova”,
1º Para nós a opinião de todos os que “construtivamente” queiram elevar mais alto o nome da Balsa são sempre bem-vindos, quer sejam críticas positivas ou negativas, até porque nós “Clube” não somos perfeitos mas queremos ser os melhores, como tudo na vida, se calhar até você na sua vida, quer profissional quer familiar, almeja o mesmo. Também gostaríamos de deixar aqui o repto de se identificar para que de uma maneira sadia possamos discutir os “problemas” se os houver, com as pessoas que queiram ajudar a altear o nosso/vosso clube.
2º Como se calhar não tem conhecimento, não somos nós os “repórteres” desportivos, temos nesta direcção a filosofia que não temos que transparecer a nossa ideia mas a ideia dos nossos associados e adeptos, pelo que as nossas crónicas aos jogos não são as comuns, ou iguais, aos blogs ou sítios de muitos “clubes”, a ideia é percebermos também o que se passa nos olhos das pessoas que são “apartidárias”, para tentarmos sempre melhorar, pelo que achamos que não era justo colocarmos as nossas “visões” e não daqueles que para nós interessam mais, Jogadores, adeptos, etc…, mas estamos abertos a novas ideias para que “voemos” ainda mais alto e talvez, com isto, arranjemos mais um “repórter” na sua pessoa, sabe onde nos encontramos pelo que “desafiamo-lo” a ajudar-nos. Por essa razão as crónicas, certas ou não, têm, se calhar, uma nuance de motivação, e vontade de melhorar, de toda a gente, relacionada com a equipa, (jogadores, treinadores, directores, etc.), só quem tem uma visão pouco “periférica” não as entende como tal.
Em relação às “vitaminas” temos-lhe a dizer que se bem conhece a nossa equipa, como diz, temos no nosso seio profissionais mais que competentes, se não os melhores no ramo, para ministrar, caso necessário”, quaisquer medicamentos ou “mézinhas” para os nossos jogadores estarem sempre ao seu mais elevado nível competitivo.
3º Entendemos também que, não há ninguém perfeito, pelo que deixamos aqui as nossas desculpas pelo erro “ortográfico” cometido, e muito bem detectado por si, pelo que almejamos que estes erros não sejam mais cometidos.
4º Em relação à questão de “preferência” de um jogador ou outro pela nossa direcção, acho que estará já respondido, cabe-nos dizer que na nossa “visão” este questão só serve para motivar e “puxar” por outros que não estejam a treinar ou jogar o que sabem, como muito bem disse, independentemente de ser o jogador “A” ou “B” para nós tentamos que os jogadores estejam todos no mesmo nível de “preferência”.
5º Mais uma vez deixamos aqui o repto para que juntos possamos engrandecer ainda mais o nome deste grande clube, e também lhe dizer que não há ninguém melhor que queira mais a união e a construção de uma “família”, do que a direcção pelo que deixamos aqui mais uma vez a nossa opinião de que só quem tem o “coração” contaminado, entende segundas intenções, onde elas não existem. E como disse se todos temos que fazer mais, comece por se identificar e tentar ajudar ainda mais, parece-nos, o seu clube.
Não nos queremos despedir sem agradecer o seu comentário que achamos construtivo e apelamos a todos os adeptos e simpatizantes a virem e apoiarem ainda mais O CLUBE MELHOR DO MUNDO.

A Direcção.

Facebook

 
© Copyright 2010-2011 Secção de Futsal All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.