Etiquetas

Seniores - 12ª Jornada

terça-feira, 20 de janeiro de 2009




Duas boas equipas em campo


Ao contrário do que havia sucedido em jogos anteriores, o Balsa Nova entrou no recinto do líder do campeonato, decidido a regressar à liderança do mesmo. Logo aos dois minutos Victor Pais, conclui com sucesso uma jogada de envolvimento de toda a equipa e inaugura o marcador. A equipa anfitriã, acusou este golo e recuou para as linhas mais recuadas, fruto da pressão exercida pelos Balsistas. Assim foi sem espanto que Bruno, à passagem do 6º minuto, eleva o marcador para 2-0. O jogo continuou então a ter um único sentido: A baliza à guarda de João Manuel. No entanto, a cinco minutos do final da 1ª parte, Jardel (o melhor elemento do C.S.S. João) reduz o resultado para a diferença mínima. Este golo, “desorientou” momentaneamente os Balsistas, que viram o mesmo Jardel, apenas um minuto depois a igualar o resultado.

Com o jogo empatado ao intervalo o Balsa reiniciou a 2ª parte com o mesmo querer e empenho com que se apresentou na 1ª. Porém, surgem aqui os protagonistas do jogo: A equipa de arbitragem. Com uma dualidade de critérios gritantes, marcando faltas inexistentes aos Balsistas e fazendo “vista grossa” a faltas cometidas pelos locais, impediu uma reacção mais forte dos visitantes. Como exemplo as duas expulsões dos jogadores do Balsa Nova, ambas por terem visto o 2º amarelo. Pinheiro é expulso, por (segundo o parecer do árbitro), estar a queimar tempo. Fica a dúvida como se pode queimar tempo com o cronometro parado. Crack, que por ter falhado um lance, profere um impropério contra si mesmo, é entendido pelo árbitro como sendo ele o destinatário. Resultado: Expulsão com 2º amarelo. A questão fica no ar. Se o impropério fosse assim tão ofensivo à pessoa do árbitro, não deveria Crack ser expulso directamente?

Não foi por causa do árbitro que o Balsa Nova perdeu. Há que dar mérito ao líder do campeonato e à má 2ª parte do Balsa Nova. Porém com os critérios duvidosos (para não dizer tendenciosos) da equipa que viajou de Castelo Branco, em muito influenciou o resultado final.


Árbitros: Rui Pedro, Tiago Figueiredo e Fernando André (AF Castelo Branco)

C.S.S. João – João Manuel, Rafa, Jardel (Cap), Geninho e Douglas. Rafael Batista, Vitó, Ruben, André Matos, Tomé, Cidinho e Gustvo.

Treinador: João e Tente

Balsa Nova – Dias, Hélder, Pinheiro (Cap), Bruno e Victor Pais. Gabi, Serginho, Tó, Júlio, Miguel, Rafa e Crack.

Treinador: César Neves e Marco Santos

Golos: Victor Pais (2’), Bruno (6’), Jardel (15’, 16’ e 34’), Gustavo (28’ e 32’), Douglas (33’) e Serginho (39´)

Disciplina: Cartões amarelos: Crack(dois), Pinheiro(dois), Jardel e Gustavo. Cartão vermelho acumulação para Pinheiro e Crack.

0 comentários:

Facebook

 
© Copyright 2010-2011 Secção de Futsal All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.