Etiquetas

Séniores - 19ª Jornada

segunda-feira, 16 de março de 2009

“Quando o árbitro é o protagonista”

A Balsa Nova regressou às vitórias frente à outra equipa de Viseu que disputa a série B, do Nacional da 3ª Divisão.

Os Balsistas, entraram no jogo confiantes em resolver o encontro, logo nos primeiros minutos. O AJAB de Tabuaço, mostrou-se novamente uma boa equipa, sendo que as exibições efectuadas, nomeadamente contra o Balsa Nova, não são em nada consentâneas com o lugar que ocupam na tabela classificativa.

Assim, foi com naturalidade que a Balsa Nova, inaugurou o marcador por intermédio de Hélder, à passagem do minuto oito. Porém o árbitro do lado da mesa, resolveu começar a ser o protagonista do encontro entre duas equipas que se respeitaram e respeitam mutuamente.

Assinalando faltas inexistentes, marcando faltas ao contrário e deixando passar ainda outras faltas em claro, prejudicou o espectáculo e teve o “condão” de enervar todos os intervenientes.

Não é de estranhar por isso que a Balsa atingisse a 6ª falta, aos dezasseis minutos de jogo, tendo aí acontecido o golo do empate, na conversão de um livre de 10 metros superiormente marcado por Fila.

Mais uma vez a Balsa Nova arregaçou as mangas e logo no minuto seguinte, viria a marcar o seu 2º golo por intermédio de Victor Pais.

Porém, uma distracção no penúltimo minuto da equipa anfitriã, permitiu que Fila igualasse o marcador a duas bolas, resultado com que se atingiria o intervalo.

Três minutos após o regresso dos balneários, é Rafa que marca o 3º golo da equipa da casa.

Num jogo muito equilibrado, porém com o domínio da equipa anfitriã, assistiu-se durante mais de metade do segundo tempo a um jogo muito equilibrado. As oportunidades iam surgindo em ambas as balizas embora em maior número na baliza defendida por Rui Pinto.

Como é normal, quem não marca sofre e foi o que aconteceu a 4 minutos do final da partida, quando Ricardo iguala de novo o marcador.

Dois minutos depois é Bruno que sofre falta dentro de área. O árbitro que se encontrava mais perto do lance apita para a marcação de grande penalidade. No entanto, nas fracções de segundo que se seguiram, Bruno introduz a bola na baliza adversária e o árbitro do lado da mesa assinala golo. Resultado: Confusão e contestação natural por parte do banco de suplentes do AJAB.

Ânimos mais serenados e eis que acontece mais um caso do jogo. Soa o gongo assinalando o terminus do encontro e fracções de segundo depois Júlio, instintivamente coloca a bola dentro da baliza. Resultado: Novamente o senhor árbitro do lado da mesa, assinala golo, estabelecendo o resultado final em 5-3, a favor da equipa da casa. Nova confusão, com o pedido às autoridades para identificar um atleta da equipa visitante.

Tudo isto dispensável, entre (repito) duas equipas que se respeitaram mutuamente. Neste encontro, nem a Balsa Nova, nem o AJAB de Tabuaço mereciam a exibição de um senhor que viajou de Bragança. Esperamos que ambas as equipas se mantenham na 3ª divisão Nacional. Assim o permitam os resultados e não só.
Árbitros: Sérgio Lameiras e José Rodrigues (AF Bragança)


Balsa Nova – Dias, Hélder, Bruno, Júlio e Victor Pais. Gabi, Pinheiro (Cap), Serginho, Tó, Novo, Rafa e Crack.
Treinador: César Neves e Marco Santos

AJAB Tabuaço – Rui Pinto, Carlos Pereira (Cap), Guedes, ângelo e Fila. Luís Pedro, Bruno Pereira, João Nuno, Filipe Barradas, Pina e Dominique.
Treinadora: Prof. Nataly

Golos: Hélder (8’), Vitor Pais (17’), Rafa (23’), Bruno (38’) e Júlio (40’); Fila (16’ e 19’) e Ricardo (36’)
Disciplina: Cartões amarelos: Júlio e Pinheiro; Bruno Pereira, Ricardo Pina e Guedes. Cartão vermelho directo para Bruno Pereira

0 comentários:

Facebook

 
© Copyright 2010-2011 Secção de Futsal All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.