Etiquetas

Balsa Nova, 7 - Crecor, 3

quarta-feira, 8 de abril de 2009

22ª Jornada

Balsa Nova, 7 – Crecor, 3

Árbitros: António Manuel Fernandes, Nuno Miguel e Tiago Costa (AF Vila Real)


Balsa Nova – Gabi, Hélder, Júlio, Rafa e Victor Pais. Dias, Pinheiro (Cap), Serginho, Tó, Bruno, João e Crack.
Treinador: César Neves e Marco Santos

Crecor – Nuno Filipe, David Sousa, André Borges, Joel Silva e Jorge Ribeiro. José Filipe, Renato Barros, André Filipe, David Silva, Manuel José, Ricardo Marques e Hugo Miguel.

Golos: Hélder (12’), Bruno (17’), Vitor Pais (16’, 16’30”, 24’), Júlio (21’) e Ricardo Rodrigues (Auto-golo) (17’); Hugo Miguel (29’), André Filipe (30’) e Hugo Filipe (35’)

Disciplina: Cartões amarelos: João e David Silva

“Exibição convincente”

A Balsa Nova recebeu e venceu a equipa da Crecor, que viajou de Cortegaça por 7-3, resultado que perante o caudal ofensivo dos locais, peca por escasso.
Mas, desenganasse quem pensar que tudo foi facilidades. Fruto da ânsia em cedo resolver o encontro, aliado a uma agressividade e entrega em cada lance disputado, a Balsa Nova atingiu a 5ª falta à passagem do 5º minuto. A 6ª falta e o correspondente livre de 10 metros aconteceu aos 6 minutos, só não tendo dado origem ao 1º golo da partida, devido a uma soberba defesa de Gabi.
César Neves, inteligentemente, colocou em campo nesse momento (além do guardião Gabi), um quarteto de jogadores maduros e experientes.
Resultado dessa experiência é o facto de não mais a Balsa ter cometido faltas até ao términos da 1ª parte. Aos 12 minutos, é o endiabrado Hélder que inaugura o marcador. Os minutos 16 e 17 foram fatídicos para a Crecor e deram uma maior justiça ao marcador. Victor Pais, por duas vezes durante o minuto 16 e Bruno ao minuto 17, elevaram o marcador para os 4-0. ainda dentro do minuto 17, fruto de uma pressão avassaladora dos locais, é Ricardo Rodrigues que introduz a bola na própria baliza.
Com o resultado de 5-0 ao intervalo, chegasse a pensar que a Balsa Nova iria conseguir um resultado histórico. Mais se acreditou quando Júlio aos 21 minutos e Victor Pais aos 24 minutos, conseguiram colocar o resultado em 7-0.
Porém , fruto de um relaxamento dos locais e de uma maior rotatividade de jogadores, a Balsa Nova permitiu que a Crecor marcasse 3 golos até ao final do encontro.
Uma palavra para o bom desempenho dos dois juniores chamados à equipa sénior, pela sua atitude. Tó e João (entre outros) são o garante de um futuro risonho para as cores da Balsa Nova. Com 11 pontos acima da “linha de água” e ainda 12 pontos em disputa, estamos em crer que só uma “catástrofe” impedirá a equipa visiense de alcançar os objectivos a que se propôs no início deste campeonato: A manutenção.
A dupla de arbitragem (e cronometrista) que viajou de Vila Real, rubricou uma excelente exibição (técnica e disciplinarmente), mal se dando pela sua presença em campo.

0 comentários:

Facebook

 
© Copyright 2010-2011 Secção de Futsal All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.