Etiquetas

Séniores - 19 Jornada

quarta-feira, 11 de março de 2009



“Derrota à Beira-Mar”

O Balsa Nova averbou mais uma derrota na sua deslocação à bela cidade de Aveiro. Desfalcada de dois dos habituais titulares (Júlio e Bruno) e tendo na defesa das redes o jovem Gabi que efectuou o seu primeiro jogo como sénior, o Balsa Nova entrou bem no jogo. Porém logo aos 5 minutos viu Victor Pais, a ser advertido com a cartolina amarela por uma falta banal. Aos seis minutos, na marcação rápida de uma bola lateral (é de salientar que a bola se encontrava mais de 20 cm dentro do campo), o Beira-Mar inaugura o marcador por intermédio de Diogo.

Até ao intervalo houve mais Balsa do que Beira-Mar. O domínio do jogo não foi traduzido em golos quer pela ineficácia dos balsistas, quer pela excelente exibição de Paulo Cruz. Parece (e é verdade) que contra o Balsa Nova, todos os guarda-redes fazem grandes exibições.

Na 2ª parte, manteve-se o domínio da equipa forasteira e foi com naturalidade que Hélder marcou o golo do empate à passagem do minuto 25. Porém nos dois minutos seguintes o Beira-Mar elevaria o resultado para 3-1. O Balsa Nova não baixou os braços, lutando até à exaustão por um melhor resultado. A falta de sorte aliada a uma arbitragem ao nível das que o Balsa Nova tem encontrado, impediu um melhor resultado. Estamos em crer que por aquilo que trabalhou e pelo domínio do jogo o empate seria o resultado mais justo. Mas o que fica para a história é a derrota do Balsa Nova pela margem mínima.

Destaque na equipa do Balsa Nova para todo o conjunto onde Hélder e o estreante Gabi estiveram uns “furos” acima dos seus colegas.
Quando à equipa de arbitragem apenas nos merece um comentário, tantas vezes repetido nos quartéis militares: Não estiveram bem, nem mal.



Campeonato Nacional de Futsal – 3ª Divisão – Série B – 19ª Jornada
Beira Mar, 4 – Balsa Nova, 3

Árbitros: Francisco Dias, Sérgio Magalhães e Mário Teixeira (AF Porto)

Beira-Mar – Paulo Cruz (Cap), Bruno, Diogo, Luciano e Gil. Gato, Daniel, Hernâni, Paulito, Ricardo Fábio e Paulo Pires.
Treinador: José Romão

Balsa Nova – Gabi, Hélder, Pinheiro (Cap), Rafa e Victor. Dias, Serginho, Tó, Novo, Crack e Filas.
Treinador: César Neves e Marco Santos

Golos: Diogo (6’ e 37’), Hélder (25’), Gil (26’), Fábio (27’), Rafa (29’), Crack (30´)

Disciplina: Cartões amarelos: Victor e Hélder; Bruno e Paulo Cruz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens á equipa do Balsa Nova pois de facto bateu-se bastante bem,perante um adversário nitidamente superior.Penso que para esta crónica ficar um pouco mais esplicita interessa talvez dizer que os golos do Balsa foram(os 3)oferecidos,mas no aproveitar tambem esta o ganho,embora o resultado final se fosse outro ai sim seria justo pois na 1ªparte o Beira-Mar podia ter resolvido o jogo.

Anónimo disse...

Importa apenas referir que o capitão da equipa beiramarense é Gato e não Paulo Cruz. Gato defendeu na 1ª parte, enquanto que Paulo guardou a baliza na segunda metade.
Desejos de boa sorte para o restante campeonato.

A Directora de Comunicação da Secção de Futsal de Sport Clube Beira-Mar.

Facebook

 
© Copyright 2010-2011 Secção de Futsal All Rights Reserved.
Template Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.